Manual 04 - Seção 08





Piscina Aquecimento Instalação Manual solar
SEÇÃO 8: Bomba solar, Pipework E Dispositivos de Controle

8.1 EXIGÊNCIAS GERAIS

A bomba e controla deveriam ser instalados dispositivos tão íntimo quanto possível para o equipamento de filtração existente e onde quer que possível uso a configuração de conexão preferida mostrada abaixo.










Detalhes importantes

Nota: Modificar esta broca de Válvula de Cheque um 3 mm furam na ponta. Isto permite controlado escoe atrás da Coletor Array sem dano para a Bomba Solar.

Nota: Esta Válvula de Cheque é usada para prevenir recirculation pela Bomba Solar.

8.2 BOMBA CLASSIFICANDO SEGUNDO O TAMANHO

Dois tamanhos standards de Bomba Solar estão disponíveis

Nota: Uma Bomba Solar separada sempre deveria ser usada para assegurar que a unidade de filtração não é sobrecarregada e é danificada.

A mesa seguinte guiará na seleção da Bomba Solar


 Telhe Altura ou comprimento de tubo de Total ou Coletor Bomba de área

  Até 5 m até 40 m Entre 0 e 35 m2 500 watts (min)
  Até 8 m até 50 m Entre 10 e 45 m2 750 watts

Se quaisquer das condições é maior que esses na última fila da anterior mesa um tamanho de Bomba Solar maior que podem ser requeridos 750W. O tubo de PVC também pode precisar ser aumentado em diâmetro do normal 40mm.

8.3 BOMBAS INDICADAS

Exigências gerais

Exemplos de Bombas Aceitáveis

     ONGA POOL BOMBAS - Modelo 464 - 550 watt
                         Série 600 - 750 watt e sobre

     DAVEY POOL BOMBAS - XB 90 Modelo - 600 watt
                         XB 130 modelo - 750 watt

8.4 CONTROLADOR DE BOMBA

Obter a eficiência ótima do Solahart sistema de Aquecimento de Piscina Solar isto é recomendado que um Solahart o Controlador de Piscina Automático é provido a todos os sistemas.

          O Controlador Indicado é 
 Solahart " Controle " de Aquecimento Solar SC100D Modelo

O Solahart que o Controlador de Piscina Automático é tampado em uma 10 saída de poder de ampère que também pode ser relógio de tempo controlou para operar a unidade de filtração de piscina. A unidade de filtração e o Controlador de Piscina Automático Solar. Isto assegura que são trocadas a unidade de filtração e a Bomba Solar de tempo em tempo na sucessão correta que previne dano assim para qualquer de sistema.

O Solahart o Controlador de Piscina Automático usa dois sensor para determinar se a Bomba Solar deveria estar operando. Um sensor mede a temperatura à Coletor Array enquanto as outras medidas a temperatura de água de piscina.

O Coletor Sensor de Ordem (dianteira longa) deveria ser inserido em uma 150 seção de mm de HYDROMAX Absorber Tira e fixo com Silicone Preto Sealant para o telhado em um local conveniente entre as Tiras de Absorber. O Sensor de Piscina (dianteira curta) deveria ser provido na linha de sucção da Bomba de Filtro perfurando um 12.7 mm (1/2 ") buraco e inserindo o grommet e cova providas com o Solahart o Controlador de Piscina Automático. As dianteiras de ambos os sensor serão conectadas à tira terminal marcada dentro do Solahart o Controlador de Piscina Automático.

Embora a conexão de unidade de filtração está dentro do Solahart documento anexo de Controlador de Piscina Automático que não é trocado pelo Solahart o Controlador de Piscina Automático, é diretamente controlado por um relógio de tempo remoto separado ou interruptor manual.

(um) Solahart Piscina Automática Controlador Operating Instruções

Debaixo de circunstâncias normais o Solahart que Piscina Controlador modo interruptor Automático localizou debaixo do Solahart o Controlador de Piscina Automático deveria estar dentro o automático (centro) posição. A temperatura de água de piscina desejada é fixa sujeitando a " Imprensa para Fixar botão de Temperatura " no Solahart face de Controlador de Piscina Automática e girando a maçaneta preta localizou debaixo do Solahart o Controlador de Piscina Automático até a temperatura desejada é indicado na exibição digital no Solahart face de Controlador de Piscina Automática.

A Bomba Solar acenderá quando as condições seguintes são conhecidas:


                                e
       Temperatura de piscina é menos que a temperatura fixa
                                e
       A temperatura de Ordem de Coletor é mais alta que a temperatura de piscina

(b) Outras Funções

8.5 QUE CONECTAM A BOMBA SOLAR À COLETOR ARRAY

Deveriam ser corridas a 40 provisão de mm e linhas de retorno agora da Bomba Solar para o telhado montou Coletor Array. Onde quer que possível estes tubos deveriam ser organizados tal que há uma queda contínua da Coletor Array para a unidade de filtração. Isto ajuda atrás com o dreno operação que assegura assim há nenhuma água partida na Coletor Array quando o sistema é apagado.

Todos os tubos deveriam ser afiançados a intervalos regulares, deveriam ser classificados segundo o tamanho Sela de forma que os tubos pode mover para acomodar expansão térmica livremente.

O método de conexão para a Coletor Array previamente foi descrito.

O primeiro Sela em fixando da provisão e linhas de retorno não deveria ser mais íntimo que um metro à ordem. Isto assegurará aquela expansão na Coletor Array não danificará as conexões.