Manual 04 - Seção 07





Piscina Aquecimento Instalação Manual solar
SEÇÃO 7: Instalação De Coletor Array

7.1 ANTES DE COMEÇAR INSTALAÇÃO

Antes de começar cheque de instalação o desígnio de sistema e quantidades de componente. Tenha certeza você entende o desígnio e tem os componentes necessários para completar o projeto.

Preste atenção particular à condição de telhado e não proceda se o telhado for inseguro ou em falta de conserto. Se há qualquer existente ou quebras para o material de telhado o dono deve ser notificado antes de começo.

7.2 INSTALAÇÃO DE HYDROMAX ABSORBER TIRA E CABEÇALHOS

Um comprimento de Tira de Absorber (Parte Nenhum 109601) deveria ser colocado no telhado na posição proposta e deveria ser cortado a comprimento. Permita um mínimo de 750 mm da extremidade de telhado, este é prover espaço suficiente para as Assembléias de Cabeçalho.

Pode ser usado este comprimento de Tira de Absorber então como um modelo para cortar o resto do Absorber Strips ao comprimento correto. Todas as Tiras de Absorber individuais devem ser exatamente o mesmo comprimento. O fim das Tiras de Absorber deve ser cortado nitidamente e quadrado de forma que uma conexão boa para a Seção de Cabeçalho ou Tira Joiner pode ser feito.

A Provisão e Cabeçalhos de Retorno deveriam ser formados colando as Seções de Cabeçalho (Parte Nenhum 109701) junto formar o comprimento desejado de Cabeçalho.

Uma vez a Provisão e foram ajuntados Cabeçalhos de Retorno eles podem ser colocados na posição correta deles/delas no telhado. Em telhados ladrilhados a Provisão e deveriam ser posicionados Cabeçalhos de Retorno tal que a Coletor Array é longe tão do capping de cume quanto possível. Isto reduz o risco de vazamento de telhado subseqüente devido ao boné de cume que está transtornado durante a instalação.

Usando o Cabeçalho como um guia de posicionamento cada Tira de Absorber devem Cabeçalho de +y antes de dar laçada atrás em si mesmo e voltar ao Cabeçalho de Retorno. Uma vez todos as Tiras de Absorber estão em posição e todos os obstáculos de telhado evitados a Coletor Array está pronta para fixar ao telhado.

Silicone preto Sealant (Parte Nenhum 193014) não deveria ser usado a maior que 500 mm centra para afiançar as Tiras de Absorber ao telhado. É importante usar quantidades liberais do sealant a cada colando local e ter a primeira aplicação não aponta mais de 200 mm de cada fim do Silicone Preto Sealant.

Primeiro cheque que o fim de cada Tira de Absorber é então quadrado cortado, enquanto usando a escova provida com o Adesivo de Tira (Parte Nenhum 109707), aplique o Adesivo de Tira para o fora dos oito Alfinetes de Terminator. Escove o Adesivo de Tira em para os alfinetes da base deles/delas para a gorjeta deles/delas. Escovando nestes ajudas de direção previnem Adesivo de Tira que entra nas aberturas de alfinete. Assegure que o fora de todos os oito alfinetes é coberto com Adesivo de Tira e que nenhum Adesivo de Tira entrou dentro dos alfinetes.

Aplique só um casaco muito magro às paredes interiores da Tira de Absorber. Use uma escova quase seca com todo o Adesivo de Tira de excesso removido.

Esfregue Adesivo de Tira de excesso da escova e aplique uma camada muito magra de Adesivo de Tira às superfícies interiores de cada Absorber Strip tubo. Agora empurre o Absorber Strip uniformemente tudo do modo em cima dos oito Alfinetes de Terminator.

Os pontos mais importantes para se lembrar quando usando o Adesivo de Tira são:

Uma Tomada de Terminator (Parte Nenhum 109704) é ser provido a todo jogo novo de Alfinetes de Terminator na Assembléia de Cabeçalho. O procedimento conectando descrito acima será usado para fixar as Tomadas de Terminator ao Cabeçalho Alfinetes de Terminator novamente.

A Abertura de Ar (Parte Nenhum 109648) é conectado ao Cabeçalho de Provisão ao ponto mais alto da ordem. A Abertura de Ar é atarraxada em um 40 mm PVC para 20 mm Linha de BSP Adaptor e colou em uma 90 Curva (Parte Nenhum 109679). Esta combinação é colada então, com a adição de uma seção curta de 40 mm transporte, no fim do Cabeçalho de Provisão.

O Boné de PVC (Parte Nenhum 109668) é colado no fim aberto do Cabeçalho de Retorno ao fim oposto a conexão de linha de retorno.

A Assembléia de Cabeçalho completada pode ser afiançada agora ao telhado com a ajuda de 40 mm Transporte Sela fixados ao telhado com qualquer Silicone Preto Sealant ou um fixando mecânico, como um parafuso de cobertura (que sempre é apropriado para o material de telhado no projeto).

7.3 INSTALAÇÃO DA ORDEM DE HELIOCOL

Cuidadosamente inspecione a área de telhado disponível para determinar o Absorber Panel posição que encontrará o menos obstruções. Obstruções menos de 150 mm em diâmetro pode ser evitado através de unclipping o Absorber Panel tubos de espelho da Barra mais Espacial e os esparramando ao redor da obstrução.

Em telhados ladrilhados a posição vertical da Coletor Array deveria ser organizada tal que é longe tão da linha de cume quanto possível. Isto reduz o risco de vazamento de telhado subseqüente devido ao boné de cume que está transtornado durante a instalação.

Tendo determinado a melhor marca de local a posição de um canto PÍ Absorber Panel exterior Cabeçalho de topo. Usando uma linha de fio deste ponto, marque uma linha no telhado que está subindo através de 5 mm todo 2.5 metros para o fim de conexão de retorno da Coletor Array. Esta linha será usada para alinhar cada dos Painéis de Absorber durante a instalação.

Os Painéis de Absorber deveriam ser fixados ao telhado que usa a Correia Fixando (Parte Nenhum 109690) e Fivela de Correia (Parte Nenhum 109691). Para azulejo telha isto é alcançado passando a Correia Fixando ao redor do Absorber Painel Cabeçalho tubo (entre os dois espaços exteriores no espelho entubam assembléias) então debaixo do azulejo de telhado e ao redor de um engorde antes de voltar à posição de começo a ser afiançada com uma Fivela de Correia. Cada Painel de Absorber deveria ter quatro pontos fixando (dois topo e dois fundo). As Correias de fundo deveriam ser colocadas debaixo dos azulejos e ao redor do engorde antes do Painel de Absorber é colocado em posição. Estes fundo fixando só deveriam ser afivelados e deveriam ser apertados uma vez o fixings de topo foram completados, isto assegurará que a ordem está na posição de linha de fio.

Em um metal ou outro material de telhado de folha a Correia Fixando deveria ser afiançada por um 3 parafuso de diâmetro de mm (fixo em uma madeira ou bragueiro de aço) com uma lavadora plana grande (prevenir dano à correia).

7.3 INSTALAÇÃO DO HELIOCOL COLETOR ARRAY

São conectados os Cabeçalhos de cada Painel de Absorber aos Cabeçalhos dos Painéis de Absorber adjacentes ou para a provisão e linhas de retorno com o Conector de Painel de Plástico (Parte Nenhum 109688).

A Abertura de Ar (Parte Nenhum 109648) é conectado ao Cabeçalho de Retorno ao fim oposto para a conexão de tubo de retorno. A Abertura de Ar é atarraxada isto em um 40 mm PVC para 20 mm Linha de BSP Adaptor e colou em uma 90 Curva (Parte Nenhum 109679). Esta combinação é colada então, com a adição de uma seção curta de 40 mm transporte, em um Tubo de PVC Adaptor (Parte Nenhum 109689). Usando um Conector de Painel de Plástico (Parte Nenhum 109688) e seguindo o método descrito sobre a assembléia completa podem ser agora providos ao Cabeçalho de Retorno.

O Boné de Fim (Parte Nenhum 109686) é atarraxado no fim enfiado de uma Orla Enfiada (Parte Nenhum 109687). Usando um Conector de Painel de plástico (Parte Nenhum 109688) e seguindo o método descrito acima, a orla enfiada é provida ao fim aberto do Cabeçalho de Provisão ao fim oposto a conexão de linha de provisão.