Manual 04 - Seção 01





Piscina Aquecimento Instalação Manual solar
Introdução

1.1 AVALIAÇÃO DE SISTEMA

Seu Solahart Piscina Aquecimento Sistema trabalhos Solares bombeando água de sua piscina pela ordem de colector solar. A Colector Array solar deveria ser posicionada para coleccionar o máximo possível radiação solar e deveria ter ficado melhor situado em um telhado adjacente para a piscina.

O fluxo de água da piscina pela Colector Array pode o Controlador. Se a água na piscina está mais fresca que a temperatura de ordem de colector o Solahart que o Controlador de Piscina Automático acende a Bomba Solar. Quando a Bomba Solar for EM, é bombeada água da piscina pela Colector Array e está aquecido antes de ser voltado à piscina. Se a água que vem da piscina está mais morna que a temperatura de Ordem de Colector ou está ao jogo de temperatura desejado no Solahart o Controlador de Piscina Automático, a Bomba Solar é apagada. Quando a Bomba Solar está a água que não atravessa a Colector Array embora o filtro pode continuar operando.

1.2 SISTEMA TÍPICO ESQUEMATIZA

INSTALAÇÃO DE HYDROMAX

INSTALAÇÃO DE HELIOCOL

Chave


-->
Direcção de espectáculos de fluxo de água

Sensor (1)
Medidas a temperatura de água que vem da piscina. Este sensor é colocado antes da filial à Bomba Solar.

Sensor (2)
Medidas a temperatura da Colector Array. Este sensor é colocado em uma posição que recebe a mesma radiação como a Colector Array.

NOTE 1:
Algumas Bombas Solares têm um integral limitado, não devolvem válvula que permite um dreno controlado atrás pela Bomba Solar. Se a Bomba Solar não tem esta característica que uma Válvula de Cheque deveria ser provida como mostrado. Um 3 buraco de mm deve ser perfurado na ponta de Válvula de Cheque para permitir um dreno lento abaixo da ordem de colector.

NOTE 2:
A Bomba Solar deve ser de uma mais baixa taxa de fluxo que a Bomba de Filtro. Isto evitará recirculação dentro do circuito solar. Uma Válvula de Cheque opcional pode ser provida como mostrado para evitar o risco de recirculação.