Quadro
Quadro
Clique acima voltar à página anterior.

Respondendo às perguntas mais frequentes

Linha
Benefícios Económicos dos sistemas SOLAHART
Aquecimento de água requer energia. O custo da energia que precisa depende em têm, ou não, um sistema de aproveitamento de energia solar para aquecer a água e, se tiver um sistema, da eficiência desse sistema solar. Com um sistema solar Solahart você pode esperar até 75% de suas necessidades anuais de energia para aquecer água sejam grátis. Aquela percentagem está relacionada com a radiação solar do local, condições de instalação e com tipo de consumo de água.
O custo dos 25% de energia que faltam para satisfazer os seus requisitos energéticos depende se o apoio é eléctrico ou a gás.
Mas o lucro de utilizar um sistema SOLAHART não se limita apenas apenas ao ganho pessoal do utilizador. A poupança das reservas de energia convencionais (especialmente fosseis)e a redução em agressões ambientais é também considerável (ver pergunta 007 para os benefícios ambientais.)
As Economias

Os benefícios económicos dos sistemas Solahart dependem de local geográfico, perfil de consumo e tipo de sistema SOLAHART utilizado. A contribuição de energia feita pelo sol (custos economizados comparativamente um sistema tradicional de aquecer água) pode variar até 75%, enquanto dependendo do modelo de Solahart e o local.

Um sistema solar SOLAHART é um investimento a médio / longo prazo. Os produtos Solahart têm uma garantia de 5 ou 12 anos, dependentemente do modelo. Na prática existem sistemas SOLAHART a funcionar á mais de 12 anos.

É possível fazer cálculos simples que compararão poupanças de energia com o investimento e chegar ao que é conhecido como um " período de retorno do investimento". Estes cálculos são normalmente feitos pelos fabricantes e não por entidades independentes. Para os sistemas SOLAHART calculamos que o período de retorno do investimento de situe entre os 6 e os 8 anos, dependente do tipo de sistema, custo da instalação, entre outros factores.

Quadro

Um sistema solar Solahart é um investimento a médio /longo prazo

Aquecer água: comparação de custos

Do ponto de vista económico não existe dúvida nenhuma que os sistemas SOLAHART têm um comportamento vantajoso. A maior parte da energia que consomem é grátis. Os cálculos são relativamente simples de fazer. O gráfico abaixo compara os custos de aquecer , diariamente, 200 litros de água, num clima temperado. Na comparação utilizamos 6 sistemas de aquecer a água: Solahart 302 BCXII, Solahart Sorcerer, um cilindro eléctrico, um sistema de aquecimento a gás de rendimento alto e, por ultimo, um sistema de aquecimento a gás de rendimento médio.

    Com os sistemas      SOLAHART   pode poupar até 75% da energia que  necessitaria para aquecer a mesma quantidade de água pelos  métodos convencionais.

Da comparação dos valores de energia consumidos pelos vários sistemas ressalta que o sistema mais eficiente - Solahart 302BCXII - consome quase seis vezes menos energia que o sistema menos eficiente - o sistema a gás de baixo rendimento. È no entanto importante não confundir a "quantidade" de energia poupada com o "valor em escudos" dessa energia. Por exemplo um kilowatt hora de "energia electricidade" é mais caro que um kilowatt hora de "energia gás" e este mais caro que por exemplo um kilowatt hora de"""energia lenha" . Mas qualquer que seja o "valor em escudos" da energia a poupança dos sistemas SOLAHART é sempre considerável.
Quadro


Linha


Rua das Lagoas,   Campo Raso
2710-142 Sintra - Portugal
Tel. (351)  21  924  3741 - Fax (351)  21  924  3751
Email:   solar@digal.pt